domingo, janeiro 22, 2012

Homens, a conquista e o sumiço.

Todo homem quer conquistar uma mulher, se sentir “o cara” e principalmente testar o seu poder de sedução. Como toda mulher quer sentir-se linda, ser elogiada e como os homens também testar o seu poder de sedução
.
Aí depois de um encontro você para e pensa: “Foi tão legal, será que fiz algo errado?”

Você foi você? Então você não fez nada errado.

Já me fudi (acredito que essa seja a melhor palavra para expressar o que eu quero dizer) algumas vezes por ficar com alguém e não firmar um compromisso, erro meu, insegurança minha e principalmente minhas consequências. Mas é assim que a gente aprende a mensurar o que realmente é importante para nós. Nisso também aprendi que podemos ter dúvidas, só não precisamos deixar os outros saberem das nossas dúvidas, descubra qual é a sua certeza, depois fale.

Acho uma besteira isso que falam de “Não corra atrás”, “Se você saiu com ele no sábado só mande mensagem depois de 6 dias úteis”, acredito na seguinte máxima: Se eu gostar de ti vou te querer correndo atrás ou não, só tenha bom senso.

E por que vocês somem então?

Ninguém some e sim perde o interesse. Mas só perde o interesse se já estiver interessado, você não fica uma vez com um cara e ele simplesmente some, até porque como ele sumiria se ainda nem esteve realmente presente? Antes de alguém realmente “sumir” você tem que gerar o interesse nessa pessoa.

Para muitas mulheres falta a malícia da vida. Entender que a vida é assim, ninguém é obrigado a ficar com você, mas sim te respeitar e deixar a situação sempre bem clara. Não vejo problema em alguém querer só uma aventura, mas vai de nós saber deixar isso explícito e de vocês não criarem expectativas achando que vão nos mudar.

Se eu quero só sexo você vai saber, e se não souber é porque não quer enxergar.

“Eu fiz de tudo por ele.”

Não faça “tudo” por alguém, ninguém merece o seu tudo. Guardo o meu “tudo” para alguém que queira dar o seu “tudo” também e para isso precisamos de tempo, conquistas, vitórias, momentos felizes e o mais importante: Confiança.

Não confiança que está pessoa um dia não vai te largar, mas sim confiança de que a pessoa vai respeitar para sempre aquele momento que foi somente de vocês.

Entenda uma coisa importantíssima: Você pode ficar com um cara, não fazer nada e ele simplesmente te julgar como uma mulher safada. Como você também pode ficar com um cara, fazer de TUDO e ele simplesmente ficar “apaixonado” por ti. Posso garantir que isso vai do envolvimento, da química, do momento que os dois estão vivendo e principalmente da maturidade, educação e bom senso do cara.

Não existe regra, você não precisa deixar de ser assim do seu jeitinho, você só precisa saber quem realmente merece o seu jeitinho. Jeitinho de uma mulher que todo homem quer, jeitinho de uma mulher confiante, jeitinho de uma mulher que teríamos orgulho de dizer: Essa é a minha namorada e essa, essa eu não quero perder.

Por fim o que eu quero dizer com tudo isso é: Seja você, te achamos linda assim.

30 comentários:

  1. Era tudo que eu precisava ler ... Estou passando por isso agora. A pessoa te conquista e dai te deixa,te esquece. É ruim demais :s

    Me ajudou a entender um pouco mais esse universo masculino. Ótimo texto,como todos os outros.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto,excelente. Obrigada por me proporcionar uma leitura tão gratificante ;*

    ResponderExcluir
  3. Sem ser clichê mas, você está escrevendo cada vez melhor! Sabe quando você lê algo e se identifica ou concorda com muita coisa? então, é assim que eu fico quando leio seus textos aqui e suas frases no twitter. Não sei se o blog começou como uma brincadeira, mas está dando muito certo! "Para muitas mulheres falta a malícia da vida" " Não vejo problema em alguém querer só uma aventura" esse 2 trechos foram fundamentais no texto, acredito que muitas mulheres têm medo de ficaram sozinhas, e procuram (literalmente) um namorado em QUALQUER lugar, até em balada! ficam com o cara achando que é o príncipe da vida, sabe? Gostei muito do texto, com poucas palavras você conseguiu passar toda a ideia. Mais uma vez: parabéns pela excelente escrita. Beijos e muito sucesso.

    Beatriz.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Seus textos ficam mais cativantes a cada dia que passa.....se é isso que você quer cativar as pessoas está dando certo.. Parabéns Srº Sorriso....

    ResponderExcluir
  6. A cada dia que leio seu blog vejo uma grande evolução em seu modo de escrever e expressar as palavras, uma evolução que por sinal é positiva e e é tão singela a forma que você cativa as milhares de mulheres e quem sabe homens que leem seu blog...posso dizer que daqui há alguns dias,meses ou anos irei ler algum livro cujo o autor será desconhecido(você não revela seu nome) ,mas direi é ele aquele cara que escrevia uma ou duas vezes no mês e me ajudava tanto com as dicas como entender os homens, aquele do sorriso torto..e verei que você com essa forma imensa mas simples de conquistar as pessoas tornou-se um Caio Fernando Abreu II! Beijos e que o seus os meu e os nossos sonhos se realizem..

    ResponderExcluir
  7. Incrível como de uma forma simples e clara você consegue dizer coisas tão significativas pra nós. Cada vez melhor, moço do sorriso lindo... :)

    ResponderExcluir
  8. Velho desculpa ai mas esse texto é uma copia de outra pagina no face...
    https://www.facebook.com/mulhernopoder/posts/281741835218488

    Você modificou e talz mas não assuma a autoria do texto em sim, sei que tudo se copia nada se cria ainda mais na net. Mas ao menos deixe claro que você modificou o texto de outra pessoa...

    ResponderExcluir
  9. Leia bem os dois textos, depois diga que se é uma cópia ou não. Você pode achar milhares de textos parecidos pois o tema é o mesmo, o que muda é a forma de se expressar e isso que conta. E eu sinceramente não achei nada parecido, sempre escrevi dessa forma e quem lê deve saber.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de deixar aqui o meu elogio também... Mas farei uma critica construtiva a respeito do que você escreve... Acredito que tenha conhecimento de que o mundo virtual esta repleto de plágios e cópias discaradas de frases e textos... Bom, diante disso tudo a minha visão como uma publicitária formada que sou, penso que você deveria sim assinar tudo o que você escreve, pois não é porque isso aqui é simplemente um blog, que deixaremos de considerá-lo um grande autor de textos de auto ajuda feminina, eu diria... Não acho que uma pessoa tão boa e de expressão popular e de facil entendimento como você deva ficar se escondendo... afinal vc é "O CARA" e com certeza ficará conhecido daqui a algum tempo como citatdo acima : Caio Fernando Abreu e ate mesmo a nossa querida e amada Tati Bernardi que é a sensação do momento independente de época ou fase. Fica aqui a minha dica de pelo menos assinar com iniciais os seus textos, pois plágio é crime e seus textos merecem reconhecimentos...
    Beijus e aguardo novos posts.

    ResponderExcluir
  11. Own, que amor! Esse foi um texto realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Seus textos são maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  13. Você escreve muito beemm
    E seus textos nos deixa para cima
    Você se abre de um jeito leve e sem ofensas
    Gosto do seu jeito
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  14. Assuntos complicados tornam-se muito simples com seus textos, sem mais.

    ResponderExcluir
  15. "Você pode ficar com um cara, não fazer nada e ele simplesmente te julgar como uma mulher safada. Como você também pode ficar com um cara, fazer de TUDO e ele simplesmente ficar “apaixonado” por ti."

    Isso aí, belas dicas =)

    ResponderExcluir
  16. A vida é feita de incertezas temos que viver arriscando pra ver se dar certo... O que falta nas pessoas é segurança... Confiar em si mesmo é importante... E se não deu certo com um pq se desperar? Com certeza vai dar certo com outra pessoa... E se não dr pra q se preocupar se apaixonar é bom mas lembrar de viver a vida é melhor ainda

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, belos posts
    E gostaria de deixar um ditado para um comentário acima:
    "consciência é o q vc sabe q fez, reputação é o q os outros ACHAM de vc"
    seguindo o blog.
    Acredito que vá longe com sua maneira clara e objetiva de escrever.
    Beijos e sorte nesta empreitada.

    ResponderExcluir
  18. Adorei... era tudo o q qria ler.

    ResponderExcluir
  19. O mundo vive cheio de padrões. Seja padrão de beleza, padrão de comportamento, padrão de vida e por ai vai... e algumas pessoas esquecem de serem elas mesmas para ter um "diferencial". E acredito que um relacionamento tem que ser assim. Tem alguns pontos de bom senso, mas não tem formula mágica! tudo depende simplesmente de voce e da pessoa que voce está!

    ResponderExcluir
  20. Querido gostei muito do que escreveu, estou passando por isso,e confesso,é fod... entender o que se passa na mente masculina... Mas uma coisa que eu li, e não consigo entender e concordar, vc fica com o cara, não faz nada, e ele te acha uma safada??? ah como assim?? fica cada vez mais difícil decifrar o que é que vcs esperam de nós...Não que eu ache que a mulher precise seguir uma regra de conduta pra conquistar, é fundamental que ela seja natural,a sensação que eu tenho é que vcs(generalizando), estão sempre em eterna mutação, qdo o assunto é mulher, isso deixa a gente bem confusa, e acredito que isso é que está gerando estes comportamentos nada aceitáveis, de algumas mulheres...

    ResponderExcluir
  21. "Não confiança que está pessoa um dia não vai te largar" não seria "Não confiança de que esta pessoa um dia não vai te largar" ?

    ResponderExcluir
  22. Eu li o tal texto a que se referem dizendo que você copiou e nada a ver. São textos super diferentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tb li, nada haver mesmo... O outro texto não chega aos pés...

      Excluir
  23. É bem convincente o q vc escreveu, as pessoas complicam mto as coisas no começo, complicação só vem depois, caso aconteça algo q faça o cara gostar de verdade de vc. EOH, responda uma dúvida pra mim: se eu percebo q o cara ta afim, ele me liga, marca encontros , conversa todos os dias comigo e tal, mas ao msm tempo ele não faz absolutamente nada pra me agradar, tipo qd eu me arruma, ou o msm nem perfume ele usa qd vai sair, essas coisas simples sabe? Será msm q o cara ta afim de me conquistar? Ou não tá nem aí?Help me please! Obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Vc e seu estilo barba por fazer e perfeito de mais! Está virando um Gabito Nunes! A cada dia que passa seus textos melhoram! Mt sucesso :)

    ResponderExcluir
  25. Não entendi o porque de falarem que copiastes esse texto daquele outro, N A D A parecido o jeito de escrever. Realmente é o mesmo assunto, mas totalmente diferente o jeito de escrever, a forma que você quis passar a informação e etc. Mas enfim, tá ótimo esse teu texto como os outros, vejo que desde seu primeiro post vens evoluindo de uma forma incrível. Te acho demais, demais mesmo, com as ideias que você tem você vai longe (=

    ResponderExcluir
  26. VÊ SE VOCÊS HOMENS CONCORDAM: http://camilinhabrasil.blogspot.com/2011/11/nao-espere-muito-tempo-ela-achara-que.html

    ResponderExcluir
  27. 60.
    AnônimoFeb 2, 2012 04:23 PM
    vc rouba muitas ideias do entenda os homens, alguns posts anteriores, nao todos. vc plagia indiretamente, como por exemplo o post sobre as 10 coisas q os homens procuram nas mulheres, alguns dias antes o entendaoshomens.com fez um post com o msm assunto, vcs dois disseram a msm coisa com palavras diferentes
    "Ninguém merece a plenitude dos meus pensamentos e a certeza dos meus sentimentos." Isabela Freitas
    "Não faça “tudo” por alguém, ninguém merece o seu tudo." Entenda os Homens
    provavaelmente vc vai dizer q nao tem nada a ver, mas a minha opinião é q no eu te acompanhei desde o inicio do blog e acho q antes vc era mais original, hoje vc copia ALGUNS assuntos de outros blogueiros e modifica com as tuas palavras e adiciona algumas coisas, como se fosse pesquisa de escola.
    http://www.entendaoshomens.com/2012/01/qualidades-que-toda-mulher-deveria-ter.html
    http://www.isabelafreitas.com.br/2012/01/10-coisas-que-os-homens-procuram-em-uma.html
    e varias vezes o entenda os homens falava no twitter "tem vezes q um 'eu sou louco por vc' vale mais q um 'eu te amo'" e depois vc posta no facebook "'Te amo' é demais pra mim. Fico satisfeita com um 'Você me deixa maluco, garota'." Só pra deixar claro, eu nao estou generalizando dizendo q todos os teus posts sao plagios disfarçados, só alguns.

    1.
    Isabela FreitasFeb 2, 2012 05:24 PM
    Como tem gente doente no mundo hein, voce antes de me acusar de alguma coisa deveria pesquisar. Eu fiz esse post ANTES DELE hahahahaha, na verdade quem copiou foi ELE, que fez no mesmo dia, e publicou depois. E essa frase "'Te amo' é demais pra mim. Fico satisfeita com um 'Você me deixa maluco, garota'." é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito antiga minha, muito MESMO. Nao tenho culpa se ele tem os mesmos pensamentos, deve ser por isso que a gente se identificou.
    Entao te aconselho antes de acusar, olhar A DATA DOS POSTS, ele postou 3 de janeiro as entendaoshomens às 22:17 .
    E eu? :) Postado por Isabela Freitas às 18:44

    ResponderExcluir